Trata-se do capítulo sobre o cálculo, do livro Histórical Topics for The Mathematics Classroom, do respeitável National Council of Teachers of Mathematics (NCTC) dos Estados Unidos, escrito para “auxiliar o ensino de matemática a partir de uma perspectiva histórica”. Ou seja, a história da matemática nessa obra não se constitui apenas em informação ou erudição, mas também em material didático a ser usado, direta ou indiretamente, na sala de aula. Outras proposições que nortearam o NCTM quanto a essa obra foram: a) a não-exigência de pré-requisitos específicos por parte do leitor; b) a possibilidade de servir de motivação para professores e alunos com vistas a estudos correlatos; c) servir de referência para cursos superiores relativos à história ou ao ensino da matemática; d) atender a todos os níveis escolares.
Aqui no nosso blog você encontrará acervo contendo: links, videos, simulados online, material de apoio para download, etc. A proposta do nosso site é servir de ferramenta no processo de ensino aprendizagem, estimulando o uso da internet em benefício da educação e interligar a relação aluno-professor. Visite nosso site:
Sugestões de Links
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário