domingo, 25 de setembro de 2011

Cálculo A e B - Diva Marília Flemming, Mirian Buss Gonçalves


CÁLCULO A  + Exercícios Resolvidos

Com sua primeira edição publicada há quase vinte anos, Cálculo A é uma obra de referência nos cursos de cálculo diferencial e integral. Esta sexta edição, completamente revista e atualizada pelas autoras, matem a estrutura das edições anteriores, abordando os conteúdos de números reais, funções, limites e continuidade, derivada, aplicações de derivada, introdução à integração, métodos de integração e aplicações da integral definida. Como novidades, o leitor encontrará uma melhor apresentação das figuras que ilustram os problemas, aplicações de funções em diversas áreas – especialmente a de economia -, a inclusão do conteúdo de integrais impróprias, e novas abordagens para conteúdos que contemplam o advento do uso de novas tecnologias. Exercícios para serem resolvidos com recursos computacionais complementam a estrutura didática do livro. Escrito para ser usado como livro-texto de cálculo nas disciplinas que abrangem as funções reais de uma variável, tanto dos recursos de matemática, física, química e engenharia, quanto dos recursos das áreas socioeconômica e de ciências biológicas.


CÁLCULO B

Este segundo volume da série de cálculo de Flemming e Gonçalves aborda funções de várias variáveis, integrais múltiplas e os demais conteúdos avançados de cálculo com a didática, praticidade e abrangência já aprovadas em Cálculo A. Totalmente revisada, esta edição inclui um maior número de exercícios, exemplos, ilustrações e aplicações práticas, oferecendo assim uma exposição mais clara e dinâmica da teoria. 
Além disso, inclui os conteúdos anteriormente publicados em Cálculo C, das mesmas autoras, o que o torna uma fonte de estudos mais prática e completa.  Cálculo B é indicado como livro-texto para o estudo de cálculo de funções de várias variáveis e vetorial, especialmente em cursos de matemática, física, química e engenharia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário