sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ClicMat - Software



O ClicMat é um CD-ROM editado pela Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação e produzido pela Associação de Professores de Matemática (APM), tendo sido elaborado por uma equipa de quatro professores, uma ilustradora, um programador e um músico.

O ClicMat foi feito a pensar em todos os alunos e professores do Ensino Básico, embora também possa ser muito estimulante para alunos de outros níveis e para todos os que gostam de desafios. É constituído por um conjunto de 32 atividades concebidas de maneira a poderem ser utilizadas, tanto em situação de sala de aula como em pequeno grupo ou individualmente de forma autônoma. Além de atividades originais, concebidas expressamente para este CD-ROM, foram incluídas propostas de atividades interativas que resultam da adaptação de problemas ou tarefas originalmente sem caráter interativo.

O CD-ROM contém ainda uma seleção de applets disponíveis na World Wide Web. Os applets são pequenos programas interativos que podem ser visualisados num browser. As atividades do ClicMat são de três tipos: problemas, atividades de investigação e jogos. As actividades são de diferentes graus de dificuldade e foram classificadas em três níveis: 1, 2 e 3. A atribuição dos níveis teve em conta conhecimentos e capacidades considerados necessários para a compreensão da tarefa e para a sua concretização. Algumas atividades têm mais do que um nível de dificuldade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário