sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GeoNext - Software


O software de matemática dinâmica!

O programa de matemática dinâmica  apresenta novos caminhos para o ensino e a aprendizagem de matemática. Ele oferece oportunidades de visualizaçăo que năo săo realizáveis com papel, caneta e com outras ferramentas tradicionais de construçăo, nem mesmo um quadro-negro.

 É uma ferramenta de ensino. Ele permite aos estudantes trabalhar de forma responsável, autônoma e cooperativa, encorajando o descobrimento ativo das noçőes matemáticas.  pode ser instalado gratuitamente tanto na escola quanto fora dela. Desta forma, o software pode ser disponibilizado para estudantes e professores sem quaisquer problemas de direitos autorais.

 Pode ser usado desde as séries iniciais do ensino fundamental até o final do ensino médio. Já na universidade pode ser usado de forma flexível e variável, trabalhando visualizaçőes em um curso de formaçăo de professores. 
Se por um lado, é possível executar o GeoNext  como um recurso independente, por outro lado é possível imergi-lo em um ambiente de aprendizagem desenvolvido em HTML e voltado pra Internet.

Enquanto aplicaçăo independente,  é uma ferramenta para a realizaçăo de construçőes geométricas. Para tanto,  propőe uma folha de desenho e uma variedade de ferramentas de construçăo. Comparado ao papel e caneta, as construçőes do  podem ser alteradas a posteriori e modificadas de modo dinâmico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário